Quatro homens, sendo dois de Capelinha e dois do Espirito Santo, foram presos durante operação da Polícia Militar Rodoviária, na madrugada desta quinta-feira (15), na MG 120, em Capelinha. Conforme a PMRv, eles são suspeitos de integrar a quadrilha denominada Novo Cangaço.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária, a operação articulada tinha como objetivo abordar um veículo que havia sido roubado no Espirito Santo no último dia 11. Durante a abordagem, os militares constataram que os ocupantes do carro eram na verdade integrantes de quadrilha envolvida em ataques a bancos conhecida como Novo Cangaço.
Ao serem questionados, um dos suspeitos disse aos policiais que o carro roubado seria entregue a Galego, homem já conhecido no meio policial e de acordo com a polícia de alta periculosidade, na cidade de Água Boa.
E que ele (Galego), que é foragido da justiça, estaria escondido na zona rural daquele município na companhia de outro suspeito de apelido Papa. E no local haveria fuzis, espingardas, pistolas coletes balísticos e miguelitos.
Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito forneceu riqueza de detalhes sobre o local e os armamentos.
Com o apoio do BOPE, a Polícia Militar seguiu até Água Boa e após levantamentos de informações foram realizadas diligencias durante toda a madrugada de hoje (15).
Ao final da operação, os militares encontraram na residência, em que Galego estava, uma espingarda, munições de calibre 12 e 38, óculos de visão noturna, binoculo, anotações do Tráfico de Drogas, dois pinos de cocaína e em outro local abordado 17 pinos de cocaína. E mais um homem foi preso.
Os dois suspeitos, Galego e Papa, não foram localizados. A suspeita é de que após prenderem os ocupantes do carro roubado, eles fugiram do local levando as armas de grosso calibre.
Texto Ana Paula Tinoco