Focado no primeiro duelo com o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), o Cruzeiro seguirá para Porto Alegre desfalcado. Na lista de relacionados pelo técnico Pepa, a principal ausência segue sendo do meia Mateus Vital.
O jogador já havia desfalcado a equipe na goleada de 4 a 0 sobre o América, pelo Brasileirão, em função de uma lesão no músculo adutor da coxa direita após a partida contra o Fluminense. O departamento médico celeste não estipula data para o retorno do atleta às atividades.
Mais uma vez, Pepa relacionou os três goleiros para a viagem: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita.
No restante da lista, também não há novidades. Os laterais são William, Igor Formiga e Marlon. Os zagueiros relacionados foram Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo.
Para o meio-campo, Pepa optou por Filipe Machado, Neto Moura, Ramiro, Wallisson, Matheus Jussa, Ian Luccas, Nikão e Daniel Jr. Para o ataque, estarão à disposição Wesley, Bruno Rodrigues, Gilberto, Henrique Dourado, Stênio e Juan Christian.;
Desta forma, o treinador português pode repetir o time que mandou a campo diante do América. A dúvida maior pode ser no comando do ataque, já que a ‘disputa’ entre Gilberto e Henrique Dourado ainda parece estar aberta.
Gilberto vinha sendo o titular, mas começou o clássico no banco e viu o companheiro de posição abrir o placar para o Cruzeiro. Depois, substituiu Dourado e balançou as redes duas vezes.
O jogo de volta entre Cruzeiro e Grêmio será disputado na semana que vem, no Mineirão. As duas equipes são as mais vitoriosas da história da Copa do Brasil: enquanto a Raposa tem seis títulos, o tricolor gaúcho já levantou a taça cinco vezes.
Fonte: O Tempo