Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta segunda-feira (3), no bairro Água Santa, suspeito de planejar um possível atentado à uma escola, em Capelinha. O nome da instituição de ensino não foi divulgado.
Conforme a Polícia Civil, a operação que resultou na apreensão do menino contou com informações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia e da Polícia Federal.
“A partir disso, a equipe de Investigadores de Polícia intensificou as investigações, logrando êxito em identificar a residência do adolescente com a finalidade de traçar estratégias que permitissem evitar a consumação do atentado contra a escola capelinhense”, explicou a corporação em nota.
Segundo informou a Polícia Civil, o adolescente teria sido expulso da escola e, por isso, planejava se vingar de alguns profissionais que trabalham no local, trazendo terror as outras crianças e adolescentes.
De posse das informações, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do adolescente. O pedido foi aceito após apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Além da Polícia Civil, o Conselho Tutelar esteve presente. Durante a ação, os investigadores obtiveram provas de que o atentado contra a escola poderia acontecer.
“Os elementos de convicção coletados durante as diligências da Polícia Civil permitiram que a Delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e aos Adolescentes de Capelinha concluísse que o ato infracional seria análogo ao crime de terrorismo em decorrência de seus atos preparatórios, o que resultou na apreensão daquele adolescente, informou a nota.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações serão aprofundadas para coletar maiores informações sobre a atuação do adolescente com o planejamento do atentado. “Porém, o foco dele seria contra uma única instituição de ensino e a Polícia Civil conseguiu antecipar à execução da ação delituosa e evitar uma catástrofe”, esclareceu em nota.
O irmão do suspeito, um adolescente de 17 anos também foi apreendido durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão por praticar atos infracionais. Ele também é apontado por envolvimento em ocorrências domesticas e uso de drogas.
Texto Ana Paula Tinoco
OS PAIS ESTÃO ESQUECENDO DE EDUCAR SEUS FILHOS.
FILHOS BEM EDUCADOS NÃO FAZEM ATOS TERRORISTAS.
QUE PENA BRASIL.
A culpa nem sempre é dos pais, por isso não se pode fazer um julgamento generalizando.
Deus proteja nossos filhos
A prefeitura deveria colocar seguranças nas escolas