Vereadores são presos em Jacinto acusados de vários crimes, dentre eles pedofilia

Aranãs FM
Foto Divulgação Polícia Civil

Três homens, sendo dois vereadores, foram presos, ontem (22), pela Polícia Civil, por crimes de exploração sexual de criança e adolescente, extorsão, pedofilia e corrupção de menores, em Jacinto, aqui no Vale do Jequitinhonha. Foram cumpridos também quatro mandados de busca e apreensão.

As prisões ocorreram durante a Operação “Ambitus”, que tinha como objetivo desarticular um elaborado esquema criminoso de prática de crimes de extorsão, exploração sexual de criança e adolescente, corrupção de menores e pedofilia no âmbito das redes sociais da Câmara de Vereadores do Município de Jacinto.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos vereadores teria coagido uma adolescente de 15 anos a gravar uma vídeo-chamada com conteúdo sexual com seu adversário político. 

Após registrar o momento, a jovem enviou para um dos vereadores que a partir disso começou a extorquir o adversário e ainda publicou o vídeo em diversas redes sociais.

Ainda durante as investigações, os policiais descobriram que um terceiro estaria explorando a adolescente sexualmente e realizando viagens com a menina. Os três envolvidos foram presos e encaminhados para o presídio local.

Conforme a Polícia Civil, diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial da Comarca representou por medidas cautelares pessoais e probatórias contra os três envolvidos, os quais tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário. 

 

Texto Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

China suspende embargo à carne bovina brasileira

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que o governo chinês decidiu nesta quinta-feira (23) suspender o embargo à carne bovina brasileira. A decisão, segundo a pasta, foi tomada após reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa, Yu Jianhua, em Pequim. As […]
error: Conteúdo protegido!!