Cervejas da Ambev ficarão mais caras a partir desta sexta em todo o país

Aranãs FM

A  Ambev, dona de marcas mais populares de cerveja no Brasil,  informou aos clientes que aumentará o preço da cerveja a partir desta sexta-feira (1). Segundo a cervejaria, o aumento se dá devido à inflação dos custos, do câmbio e o aumento da carga tributária que já afetam a empresa. O aumento, que foi anunciado na última terça-feira (28) será de 5% a 6% em chope e cervejas, incluindo embalagens descartáveis.

Ainda segundo a Ambev, “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”. A empresa é responsável pela fabricação de mais de 200 marcas de cervejas, como Brahma, Skol, Antarctica, Budweiser, Stella Artrois e Beck’s.

Segundo a  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o aumento será imediatamente repassado ao consumidor. A estimativa é de um aumento de 7% a 10%, acompanhando a inflação brasileira.

Em comunicado, a Ambev disse: “Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”.

Deixe seu comentário:

Next Post

Giro de Ocorrências em Capelinha e região: 01/10/2021

Foto: Divulgação Polícia Militar   Em Itamarandiba, um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas. Com o suspeito foram encontrados dinheiro e drogas. Em Itamarandiba, os policiais cumpriram um mandado de prisão em aberto, o preso é um homem de 43 anos. Em Turmalina, um homem 47 […]
error: Conteúdo protegido!!