A transferência de Enzo Fernández do Benfica para o Chelsea entrou para a história. O meio-campista, de 21 anos, agora é o argentino mais caro de todos os tempos. O jogador, eleito melhor jovem da Copa do Mundo, é o sexto mais caro da história.
Enzo Fernández é a 13ª transferência da história que supera os 100 milhões de euros. Das 13, 10 foram depois da ida de Neymar do Barcelona para o PSG, em 2017, a que detém o recorde até o momento. Antes, apenas Bale, do Totttenham para o Real Madrid, e Pogba, da Juventus para o Manchester United, haviam superado tal montante.
Outras transações podem chegar a tal valor com os números previstos em bônus por metas alcançadas nos contratos. São os casos de Antony, do Ajax para o Manchester United, e Mudryk do Shakhtar Donetsk para o Chelsea.
Depois de sete anos, Enzo Fernández quebrou o recorde entre jogadores argentinos. Ele superou o agora ex-atacante Higuaín, que foi do Napoli para a Juventus, em 2016, por 90 milhões de euros. O novo meio-campista do Chelsea é o único argentino do Top-10.
Enzo recebeu a camisa 5 do Chelsea, que era do ítalo-brasileiro Jorginho, novo jogador do Arsenal. Regularizado, ele deve estrear pela nova equipe nesta sexta-feira, contra o Fulham, pela Premier League.
Fonte: ge