Gilberto Al Wasl — Foto: Divulgação/ Al Wasl
O atacante Gilberto segue em busca de conseguir a rescisão antecipada com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador tem conversa avançada com o Cruzeiro para, inicialmente, assinar um vínculo de duas temporadas. Mas precisa da liberação para voltar ao Brasil.
Gilberto, enquanto isso, segue os trabalhos físicos no clube árabe. O Al Wasl tem jogo marcado para domingo contra o Khor Fakkan. Nesta quarta, o atacante foi registrado em trabalho na academia.
No último fim de semana, a possibilidade de o atacante chegar ao Cruzeiro se tornou mais viável com o Al Wasl passando a aceitar discutir uma rescisão antecipada. Após avançar no acerto, Gilberto ficou fora do amistoso do Al Wasl com o Dibba
Entre Cruzeiro e Gilberto, há conversa avançada para as partes financeiras e o tempo de contrato. O atacante já pode assinar pré-contrato com qualquer clube para jogar a partir de junho. Entretanto, devido à grande urgência, o time mineiro tenta a vinda de forma imediata.
Os torcedores do Cruzeiro notaram algumas situações envolvendo o jogador nas redes sociais. A primeira delas foi o fato de o atacante ter começado a seguir o clube celeste em uma delas. A outra é que a esposa dele postou imagens aprontando malas de viagem.
A contratação de Gilberto é buscada para suprir as saídas principalmente de Edu e Rafa Silva, que foram para o exterior, além de Luvannor, acertado com o Ceará. Aos 33 anos, o centroavante se destacou pelo Bahia antes de ser vendido.
Fonte: ge