Bruno Valdéz acertou com o Cruzeiro — Foto: Divulgação/ Club América
O Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Bruno Valdez, que estava no Club América, do México. As partes chegaram a um acordo no decorrer desta quinta-feira, e o atleta paraguaio firmará vínculo até o fim de 2024. Ele tem 30 anos.
Valdez ainda é aguardado em Belo Horizonte até o início da próxima semana para realizar os exames médicos, assinar o contrato e ser integrado ao time de Paulo Pezzolano. O zagueiro estava livre após rescindir com o clube mexicano.
O Cruzeiro monitorava a situação de Valdez desde o fim do ano passado. Quando houve a confirmação de que não seguira no América, o clube mineiro formalizou uma proposta e viu a situação caminhar no decorrer desta semana. O próprio atleta, que tinha outras consultas, chegou a confirmar que estava mais perto de acerto com o Cruzeiro.
O projeto apresentado pelo clube e a possibilidade de jogar no Brasil chamaram atenção de Valdez, que tem o retorno à seleção paraguaia como um dos grandes objetivos da carreira neste momento. Gustavo Gómez, do Palmeiras, é presença constante nas convocações, assim como Junior Alonso, que disputou as três últimas temporadas pelo Atlético-MG.
Além do paraguaio, o Cruzeiro contratou Neris e Reynaldo para a zaga. Bruno Valdez, em caso de aprovação nos exames, será o 14º reforço para 2023. O goleiro Anderson, os laterais William e Igor Formiga, os meias Wallisson, Ramiro, Fernando Henrique, Nikão e Mateus Vital, e os atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu são os outros confirmados.
Fonte: GE