O atacante Mateus Gonçalves foi apresentando nesta sexta-feira (6), no CT Lanna Drumond — Foto: Mourão Panda/América
Dos cinco reforços anunciados para esta temporada, o Coelho já registrou três nomes no BID da CBF. Até então, estão em dia para a estreia do Coelho no Mineiro: o atacante Dadá Belmonte, o lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Wanderson. A janeira de transferências foi aberta nesta semana e o Coelho ainda tem tempo até a primeira partida do Estadual, marcada para o dia 22 de janeiro, diante do Pouso Alegre, fora de casa.
Falta ao América registrar oficialmente os nomes do lateral-esquerdo Nicolas (ex-Athlético-PR) e do Mateus Gonçalves (ex-Cerro Porteño). Dos cinco reforços para a temproada, dois foram para o ataque, setor que o Coelho concentrou mais atenções até então.
E não para menos. A temporada de 2022 foi histórica para o América com a disputa inédita da Copa Libertadores e terminou com a classificação do time para a Sul-Americana. Mas o ataque não foi dos mais efetivos. No Brasileirão, foram 40 gols marcados, média de pouco mais de um tento anotado por partida.
Dadá Belmonte e Matheus Gonçalves chegam para dar novo fôlego lá na frente. “O América surgiu numa etapa muito importante na minha carreira. Fui uma resposta de oração na minha vida. Eu acho que Deus não une pessoas, une propósitos”, destacou o Gonçalves em entrevista recente.
Fonte: O Tempo