Foto: Reprodução
A equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai entrar com requerimento no Supremo Tribunal Federal na tarde desta terça-feira (27), solicitando que o ministro Alexandre de Moraes proibida a posse e porte ilegal de armas até o dia 3 de janeiro, em todo o Distrito Federal. Caso a decisão seja acatada, a medida passa a valer a partir de quarta-feira (28).
A informação é do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA). Ele disse que a solicitação é mais uma medida de segurança que visa garantir a “tranquilidade” e “paz” no dia da posse presidencial no próximo domingo (1º).
O objetivo da segurança de Lula é que seja considerado crime a posse e porte legal de arma de fogo. A medida se estende aos CACS, que teriam o direito suspenso neste período.
“Nós esperamos que, com esse deferimento, nós tenhamos mais uma camada de proteção para que as forças policiais, de modo geral, fiquem autorizadas a apreender armamentos e prender, em flagrante, quem circular no Distrito Federal, no período da posse, portando armamento de fogo”.
Dino declarou que oficiar o STF no âmbito do Inquérito dos Antidemocráticos está relacionado ao fato do empresário George Washigton, 54 anos, ter admitido à polícia do DF que agiu sob motivação política quando tentou explodir uma bomba em um caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto de Brasília, no último sábado.
Fonte: O Tempo
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
I may need your help. I’ve been doing research on gate io recently, and I’ve tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.