A cantora Shakira não vai mais se apresentar na abertura da Copa do Mundo do Catar, no próximo dia 20. As informações são da jornalista espanhola, Adriana Dorronsoro.
A dona de um dos maiores hits da Copa do Mundo, a viciante “Waka Waka”, teria declinado do convite após receber inúmeras críticas em suas redes sociais quando foi anunciada como uma das atrações da cerimônia, que dá o pontapé inicial ao maior campeonato de futebol do planeta.
A decisão teria sido tomada devido à discordância das políticas contra os direitos humanos que são realizadas no Catar.
A Colômbiana não terá sido a primeira a dizer não a organização da Copa do Mundo. Antes de Shakira, a cantora Dua Lipa e o cantor Rod Stewart também disseram não.
Em seu Instagram, Dua Lipa ao desmentir que iria cantar na abertura da Copa disse que espera visitar o Catar quando tiver cumprido todos os compromissos com os direitos humanos.
No entanto, ela pode participar de outras ações ligadas ao Mundial.
A cantora colombiana, aliás, já é experiente quando o assunto é Copa do Mundo. Sua primeira participação no torneio foi quando interpretou a versão Hips Don’t Lie (Bamboo) na festa de encerramento em 2006, ao lado de Wyclef Jean, no estádio Olímpico de Berlim, antes da final entre Itália x França – vencida pela Azzurra nos pênaltis.
Na Copa seguinte, da África do Sul, em 2010, Shakira marcou presença tanto na cerimônia de abertura como no encerramento. Foi dela a música oficial daquele Mundial, o sucesso Waka Waka. No mesmo ano, a cantora conheceu o zagueiro Gerard Piqué, de quem se separou em junho de 2022.
Já em 2014, no Brasil, ela participou da cerimônia de encerramento, que antecedeu a final entre Alemanha e Argentina, no Maracanã, com a música La La La.
Por Ana Paula Tinoco, com trechos de matéria da Correio
Foto: Reprodução
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!
Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.