Auxílio a taxistas poderá ser pago a motoristas que não são os proprietários do alvará

Aranãs FM

O auxílio mensal de mil para taxistas de todo o país poderá ser pago também a profissionais que atuem na profissão, mas não sejam os proprietários do alvará que autoriza a atividade.

A informação consta de uma portaria do Ministério do Trabalho e Previdência publicada no “Diário Oficial da União” de ontem.

Terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022.

A portaria publicada informa ainda que o benefício será devido aos taxistas detentores dessas concessões, permissões, licenças ou autorizações e que atuam na profissão e também àqueles que têm autorização para trabalhar e estejam vinculados a um desses alvarás.

Para verificação dos requisitos, serão utilizadas as informações disponíveis nas bases governamentais no momento do processamento.

O governo federal prevê iniciar os pagamentos do auxílio em 16 de agosto. Cada beneficiário deve receber até 6 parcelas.

 

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Anvisa cria Comitê Técnico da Emergência para Varíola dos Macacos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quarta-feira (27), criar um Comitê Técnico da Emergência Monkeypox, nome em inglês da varíola dos macacos, para que as áreas técnicas de pesquisa clínica, de registro, de boas práticas de fabricação, de farmacovigilância e de terapias avançadas atuem em processo colaborativo, […]
error: Conteúdo protegido!!