Anvisa cria Comitê Técnico da Emergência para Varíola dos Macacos

Aranãs FM
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quarta-feira (27), criar um Comitê Técnico da Emergência Monkeypox, nome em inglês da varíola dos macacos, para que as áreas técnicas de pesquisa clínica, de registro, de boas práticas de fabricação, de farmacovigilância e de terapias avançadas atuem em processo colaborativo, inclusive com os profissionais de saúde e a comunidade científica.

A expectativa é que esse comitê reúna as melhores experiências disponíveis nas autoridades reguladoras, permitindo acelerar o desenvolvimento e as ações que envolvam pesquisas clínicas e autorização de medicamentos e vacinas. 

O Ministério da Saúde informou na última quarta-feira que, até o momento, o Brasil tem 978 casos da varíola dos macacos, conhecida como monkeypox, confirmados no Brasil.

Já em Minas Gerais, a secretaria de estado de saúde confirmou 44 casos de varíola dos macacos e outros 69 casos estão sendo analisados. Os dados foram publicados na última terça-feira.

 

Com informações de Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Next Post

Cartórios de Minas alertam sobre golpe das falsas intimações de dívidas

A população de Minas Gerais deve ficar atenta a um novo golpe que vem sendo enviado por meios eletrônicos para pessoas de todo o país: o golpe das falsas intimações de protesto de dívidas. Segundo a Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Serjus-Anoreg/MG), o falso documento de cobrança […]
error: Conteúdo protegido!!