IBGE abre novo concurso para 48,5 mil vagas de recenseador

Aranãs FM
Foto Divulgação IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta quinta-feira (9), mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação de recenseador para o Censo Demográfico 2022.

Com 48.535 vagas a serem preenchidas, a previsão de duração do contrato é de três meses, podendo ser prorrogado. As informações sobre concurso foram publicadas na edição do Diário Oficial da União.

Sendo gratuitas, as inscrições serão feitas somente de forma online pelo site do IBGE. O link estará liberado a partir das 11h da manhã de hoje e, quem se interessar, terá até o dia 15 de junho, próxima quarta-feira, para realizar a inscrição.

Remuneração e carga horária:

A remuneração para recenseador é feita de acordo com a produção do contratado e calculada pelo setor censitário de acordo com taxa fixada e reconhecida pelo funcionário. A produção é avaliada de acordo com o número de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro de coleta de dados.

O que se recomenda para a função é que a carga horaria seja de, no mínimo, 25 horas semanais. Há também participação obrigatória e integral no treinamento.

 

Por Ana Paula Tinoco *com informações de G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Senado aprova MP sobre venda direta de etanol

O Senado aprovou ontem (8) a Medida Provisória (MP) 1.100/2022, que ajusta a cobrança de tributos sobre o etanol para permitir a venda direta do produtor ou do importador para o setor varejista. O texto segue para promulgação. A MP promove ajustes na cobrança da Contribuição para os Programas de […]
error: Conteúdo protegido!!