O ator e apresentador André Marques anunciou, nesta segunda-feira, 30, sua saída da TV Globo após 27 anos na emissora. O artista segue no matinal de sábado ‘É De Casa’ até o dia 02 de julho.
Nas redes sociais, Marques relembrou sua trajetória na emissora, desde o personagem Mocotó, de ‘Malhação’, até a mudança para a apresentação de programas.
“Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel (risos)”, diz ele no post publicado no Instagram.
André contou que pretende seguir um sonho antigo, o de cozinhar pelo Brasil e o mundo. Sem dar muitos detalhes do novo projeto, ele disse apenas que será seu próprio chefe e que o público poderá acompanha-lo pela televisão, celular ou computador.
“Vocês sabem das minhas paixões: gastronomia, música e dogs. Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo e levando vocês comigo pela tela da TV, do celular, do computador e no coração, sempre! Assim que puder, conto mais detalhes. Antes, vou tirar férias, tá? Vamos que vamos! Sou feliz e serei cada vez mais! Amém! Porque realizar sonhos, não tem preço”, finalizou.
Em comunicado, a TV Globo exaltou a trajetória do apresentador na emissora, e disse que André tem portas abertas para futuros projetos.
“André Marques deixa a Globo, após uma longa trajetória como ator e apresentador. Do inesquecível Mocotó de Malhação, em 1995, à apresentação do É de Casa, matinal que integra desde a estreia, passando por realities como The Voice Kids, The Voice+, The Voice Brasil, Superstar, e No Limite, além do Vídeo Show, foram 27 anos em que seu carisma, talento e sua irreverência conquistaram o público”, diz o comunicado da emissora.
“Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos. André tem abertas as portas da Globo para futuros projetos em todas as suas múltiplas plataformas”, finaliza a nota.
Boninho, diretor de diversos projetos que tiveram André no comando, se despediu com uma publicação nas redes sociais, desejando boa sorte na nova trajetória.
“André é um parceiro e amigo querido, fizemos muitas coisas juntos e foi sempre um grande prazer trabalhar ao lado dele. Sempre pronto, sempre feliz, alegre, um mega profissional. Desejo muito sucesso nesse seu novo caminho, estrelas sempre brilham”, escreveu.
Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet.