Após notícia de golpes, Ipsemg diz que não entra em contato por Whatsapp

Aranãs FM
15/09/2017
REUTERS/Dado Ruvic

O Ipsemg informou que “não entra em contato com os beneficiários por meio do Whatsapp para tratar de assuntos referentes a benefícios e não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico”, além de ressaltar que os benefícios são pagos apenas em contas bancárias do beneficiário. 

A nota do instituto vem após “notícias de que beneficiários têm recebido mensagens, via Whatsapp, de pessoas que se passam por procuradores do instituto a fim de aplicar golpes”. 

O órgão explicou que “Nas mensagens, geralmente, é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao pagamento de benefício a ser realizado pelo Ipsemg”.

O aposentado pode entrar em contato com o instituto pelos meios oficiais, que são o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. 

É possível também ser atendido pelo computador ou aplicativos para celulares, além do site ipsemg.mg.gov.br.

Caso o beneficiário receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, o Ipsemg sugere que um boletim de ocorrência seja feito.

 

Fonte: O Tempo

Deixe seu comentário:

Next Post

Ministro do STF suspende parte da resolução do Confaz sobre diesel

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça suspendeu hoje (13) parte da resolução do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que trata da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel.  Mendonça atendeu ao pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que, por […]