Final do Mineiro terá clássico, jogo único e nenhuma vantagem

Aranãs FM

Com a final do Campeonato Mineiro definida no final de semana, Atlético e Cruzeiro se enfrentarão, em jogo único, no próximo sábado (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h30. No sábado (26), a Raposa venceu o jogo de volta contra o Athletic (2 a 1) e o Galo, por sua vez, venceu a Caldense, no domingo (27), por 3 a 0.

Na primeira fase, o Atlético terminou com 28 pontos e o Cruzeiro com 22. O Athletic  teve a segunda melhor campanha e terminou com 25. A Caldense, que fechou o G4, terminou com 18 pontos na quarta colocação.

Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase e da classificação com duas vitórias na semifinal, o Atlético não terá nenhuma vantagem técnica diante do Cruzeiro. No caso de empate no tempo normal da partida, o título será definido na disputa de pênaltis.

Já a torcida será dividida em 50% para cada lado e o mesmo acontece com a renda liquida do jogo, apesar de o mando de campo na final do estadual ser da Federação Mineira de Futebol (FMF). O Atlético, no entanto, terá preferência na escolha dos uniformes, vestiários e banco de reservas, isso por ter sido o melhor colocado nas 11 rodadas do campeonato.

Antes do clássico da final do Mineiro, Galo e Raposa se enfrentaram em partida válida pela nona rodada do estadual. Na ocasião, que contou com polêmica em pênalti cobrado por Hulk, o Atlético venceu de virada e a partida terminou em 2 a 1.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Will Smith bate em Chris Rock durante premiação do Oscar; veja o vídeo

O Oscar 2022 ficou marcado por uma cena protagonizada pelo ator Will Smith, que deu um soco no comediante Chris Rock ao vivo durante a cerimônia. O humorista fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, esposa de Will, dizendo que ela estava parecida com ‘G.I. Jane’, uma versão feminina da elite […]