PF combate grupos investigados por tráfico internacional de cocaína

Aranãs FM

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24), as operações Retis e Spiderweb, contra dois grupos criminosos investigados por tráfico de cocaína da América do Sul para a Europa.

As investigações apuraram que os traficantes se utilizavam de métodos variados para enviar a droga para países europeus por meio do Porto de Paranaguá, no Paraná. Eles, inclusive, usavam mergulhadores para esconder a cocaína em compartimento submerso dos navios.

Os criminosos também ocultavam a droga em contêineres, sem conhecimento do exportador, colocando-a no maquinário do refrigerador e no interior de cargas lícitas de madeira, suco de laranja, açúcar, entre outras.

Os policiais federais estão cumprindo 17 mandados de prisão e 86 de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. As ações estão sendo realizadas nos estados do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo.

A Justiça determinou ainda medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, que totalizam um valor estimado de aproximadamente R$ 55 milhões.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Next Post

Galvão Bueno anuncia que sairá da Globo, Copa do Mundo será despedida

Galvão Bueno anunciou que sairá da TV Globo no fim de 2022, após 41 anos na emissora. O seu último trabalho como locutor na televisão será na Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro. O anúncio foi feito pelo próprio Galvão no Twitter, em que escreveu: “Jogo de […]
error: Conteúdo protegido!!