Prefeito de Capelinha dispensa uso de máscaras em locais abertos

Aranãs FM 1
Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

No último sábado (12), o prefeito de Capelinha,  Tadeuzinho, assinou decreto que dispensa a obrigatoriedade de utilização do item de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. De acordo com o decreto, a decisão usa como base a redução do número de casos da doença no município e o fato de que 82,30% da população capelinhense está imunizada contra o Coronavírus.

Entre regras específicas, está a de estabelecer exigências para uso de máscara em determinadas atividades em locais abertos, bem como dispensar o uso de máscara para práticas esportivas em locais fechados, seguindo os protocolos de saúde publicados pela secretaria de saúde.

Outro ponto do decreto é sobre o horário de funcionamento dos bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais que será de acordo com o devido alvará de funcionamento. Assim como será a decisão dos empresários sobre a aferição de temperatura dos clientes.

O documento ainda ressalta que a prefeitura fará constante monitoramento das condições epidemiológicas e que novas decisões e novos decretos poderão ser tomadas e assinados de acordo com a situação da Covid em Capelinha.

Em Minas Gerais

A medida passou a valer no sábado, dia 12. Além disso, estabeleceu critérios para o desuso do item em ambientes fechados. O anúncio foi feito por meio da conta de Zema no Twitter.

Agora, em locais abertos, todas as cidades de Minas Gerais possuem o aval do executivo para não exigirem mais o uso do item de proteção.

Em ambientes fechados, o governo de Minas Gerais estabeleceu um critério. Os municípios precisam apresentar uma taxa de pelo menos 80% da população vacinada com duas doses e 70% com a dose de reforço.

As cidades têm autonomia para aderir a decisão do governo. O secretário de Estado de saúde, Fábio Bacheretti, antecipou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Minas Gerais em coletiva de imprensa na última quinta-feira.

 

Por Ana Paula Tinoco, com trechos da matéria do G1

One thought on “Prefeito de Capelinha dispensa uso de máscaras em locais abertos

Deixe seu comentário:

Next Post

Após negociarem frete, tanqueiros decidem não entrar em greve em Minas

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) decidiu, nesta segunda-feira (14), que não entrará em greve. A categoria discutiu a possibilidade nos últimos dias, devido ao aumento de 24,9% do valor do diesel, anunciado pela Petrobras na quinta-feira (10). “Nas reuniões com as […]
error: Conteúdo protegido!!