Golpistas criam cópia falsa de site da Jucemg para aplicar golpes milionários

Aranãs FM

 

Golpistas estão mais uma vez atuando para aplicar golpes milionários em leilões. Uma cópia do site da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) foi criada com nomes falsos de leiloeiros com o objetivo de enganar cidadãos que, porventura, buscam a compra de bens por meio de leilões. Sites de Juntas Comerciais de outros estados, como São Paulo e Ceará, também foram alvos dos golpistas.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, a direção da Jucemg acionou a Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes (DEIF), que já destacou uma equipe que está atuando no caso.

Mais uma vez, a Jucemg alerta sobre a ocorrência destes golpes e recomenda aos usuários que, antes de se inscreverem em leilões eletrônicos / on-line, verifiquem a veracidade do endereço do site, do leiloeiro e do processo.

 

O único link que deve ser acessado para informações sobre leiloeiros oficiais, que está no site oficial da Jucemg, é o seguinte: 

jucemg.mg.gov.br/pagina/139/leiloeiros-oficiais.

 

Atenção

  • Estes são alguns dos links falsos que estão sendo utilizados pelos golpistas:

www.jucemg-mg.org/index.html

institucional.jucesp-sp.org

jucec-ce.org

  •  Não clique em links desconhecidos;
  • Não instale aplicativos antes de fazer uma consulta e ter segurança a respeito;
  • Não acesse sem segurança e desconfie sempre de leilões on-line.

Deixe seu comentário:

Next Post

Minas Gerais tem mais de 500 vagas de emprego para profissionais com nível superior

À medida que o Governo de Minas atrai mais investimentos e que a cobertura vacinal aumenta no estado, é expandida também a oferta de vagas de emprego para profissionais com nível superior completo, incompleto e mestrado. Em 38 meses, Minas Gerais atraiu negócios da ordem de R$ 209 bilhões e conta com 81% […]
error: Conteúdo protegido!!