Apenas metade das crianças convocadas se vacinaram contra a Covid-19 em Capelinha

Aranãs FM

 

Apenas metade das crianças, com idades entre 5 e 11 anos, que foram convocadas pela Prefeitura de Capelinha foi vacinada contra a Covid-19, no município. A informação foi divulgada na tarde da última sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo dados divulgados pela pasta, em Capelinha há um total de cinco mil pessoas que se encaixam nos requisitos para receberam a dose pediátrica da vacina e apenas 2079 (50,18%) crianças receberam a dose do imunizante.

O levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde considera crianças de 11 a 5 anos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas e acamadas ou com mobilidade reduzida, além de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Capelinha, há vacina contra a Covid-19 no município para todos os públicos, tanto o infantil (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos) e adultos (a partir de 18 anos).

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio Brasil: governo vai conceder benefício a gestantes

O Ministério da Cidadania publicou hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU) uma instrução normativa com os procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil. O BCG tem por objetivo aumentar a proteção à mãe e ao bebê durante a gestação, promovendo maior atenção […]
error: Conteúdo protegido!!