Rádio Itatiaia conquista liderança inédita como a emissora mais ouvida no Brasil

Aranãs FM

A Rádio de Minas agora é a rádio mais ouvida no Brasil. É o que mostra pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, em janeiro.  Conforme o levantamento, que analisa o desempenho de rádios brasileiras no dial e nas plataformas digitais, a Itatiaia acaba de assumir, pela primeira vez, o posto de emissora com o maior número de ouvintes únicos do país, ao alcançar um público de 1,14 milhão de pessoas nas plataformas digitais e 1,98 milhão de ouvintes no dial.

Os números dão à Itatiaia a expressiva marca de 3,12 milhões de pessoas, em janeiro, ligadas à programação da emissora, seja pelo rádio ou pela internet. Com considerável vantagem sobre o segundo lugar na pesquisa, a Itatiaia é a única rádio de Minas a aparecer no ranking entre as dez mais ouvidas no Brasil.  A pesquisa Kantar Ibope Media chega no momento em que a emissora celebra 70 anos de existência. Ao longo deste ano, várias ações irão marcar as sete décadas da empresa.

Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, comemora os números e destaca que estar em primeiro lugar na preferência nacional é uma conquista não só da emissora, mas de todos os mineiros. Ele atribui o feito inédito, entre outros fatores, à maior interação com o público por meio dos canais digitais: “Estar na liderança nacional é colocar Minas no lugar mais alto do pódio. Há menos de um ano, quando assumimos a Itatiaia, firmamos o compromisso de investir no digital e seguiremos com esse propósito. Nosso conteúdo hoje chega ao público no formato que ele escolhe, sempre com qualidade e isenção. A forma de consumir informação mudou e nós também mudamos. O compromisso com o público está no DNA da Itatiaia”.

A pesquisa Kantar Ibope Media revela ainda que a Rádio de Minas mantém liderança absoluta em audiência na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além dos esforços empregados na transformação digital da emissora, Diogo Gonçalves ressalta a importância de se contar com um time competente, apaixonado e altamente engajado: “Com toda franqueza, posso assegurar que essa é uma conquista coletiva, fruto do envolvimento de cada colaborador da Itatiaia. Temos nos bastidores uma equipe impecável, que deixa a atuação dos gigantes do microfone ainda mais brilhante. Todos merecem erguer esse troféu”.

O desempenho nas plataformas de streaming consolida a empresa como uma das maiores produtoras de conteúdo jornalístico do país.  No AM e FM, a emissora conta atualmente com uma média de 140 mil ouvintes por minuto. Além disso, o aplicativo da Itatiaia é o app de rádio mais baixado no país, com cerca de 1,3 milhão de downloads, conforme ranking da Apple e Play Store.

Em maio de 2021, quando adquiriu a Itatiaia, o empresário Rubens Menin falou sobre a responsabilidade de preservar o legado da emissora que se tornou patrimônio dos mineiros. Agora, ele reforça o compromisso: “A Itatiaia sempre foi líder absoluta em nosso Estado. Meu maior desejo sempre foi manter a independência jornalística, a imparcialidade e tantos outros atributos que posicionam a Itatiaia entre as maiores. Inegavelmente é uma satisfação imensa saber que a nossa rádio de Minas é a mais ouvida no país”, destaca Menin.

FONTES: Kantar Ibope Media | Extended radio | itatiaia |terrestre AM/FM – Grande Belo Horizonte + digital streaming – nacional | jan/2022 | 05-24 | todos os dias | total ouvintes únicos + Rádio Itatiaia

Deixe seu comentário:

Next Post

MPRJ denuncia três acusados pelo assassinato de Moïse Kabagambe

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, ontem (21), três pessoas pela morte de Moïse Kabagambe, jovem congolês que foi brutalmente espancado em um quiosque na Barra da Tijuca no dia 24 de janeiro. Foi pedida a prisão preventiva de Fábio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira […]
error: Conteúdo protegido!!