Polícia Civil de Minas Gerais promove mutirões de identidade em cidades atingidas pelas chuvas

Aranãs FM

 

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está prestando um serviço essencial para a população de cidades atingidas pelas fortes chuvas: mutirões para a emissão de carteiras de identidade. O objetivo é atender pessoas que perderam os documentos da forma mais célere possível.

Na próxima terça-feira (15/11), a ação será realizada em Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro. Na última semana, o mutirão esteve em cinco cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os mutirões são promovidos por meio do Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), com apoio das Delegacias de Polícia Civil que atendem as localidades foco das ações.

De acordo com o diretor do IIMG, delegado-geral Agnelo de Abreu Baeta, as Comissões Volantes, em nova etapa, também devem percorrer Almenara, Bandeira, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis e Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha; Nova Lima, Sabará e Rio Acima, na RegMBH; Congonhas, João Monlevade e Rio Piracicaba, na egião Central do estado. As datas serão divulgadas oportunamente.

A proposta dos mutirões é incrementar o atendimento, com o alcance de um número maior de cidadãos em único dia, e facilitar o acesso da população ao documento. O objetivo é atender pessoas que perderam os documentos da forma mais célere possível. 

Para informações sobre o serviço de identificação civil, clique aqui.

 

Fonte: Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Novo golpe no WhatsApp usa site para buscar dinheiro esquecido no Banco Central

  A partir desta segunda-feira (14), o Banco Central disponibiliza o site valoresareceber.bcb.gov.br para que os brasileiros busquem informações sobre dinheiro ‘esquecido.’ O site foi criado depois que a plataforma do banco foi derrubada em função do excesso de demandas. Para consultar os valores, é necessário ter uma conta no Portal Gov.br, que fornece acesso […]