Prefeitura de Capelinha assume transporte público municipal

Aranãs FM

Foto: Divulgação Prefeitura de Capelinha

 

A Prefeitura de Capelinha anunciou na tarde desta sexta-feira (11) que irá assumir o transporte público municipal. Segundo nota publicada pelo executivo, a empresa licitada, Única Bus, alegou que não tem condições financeiras de manter os serviços de transporte.

Ainda segundo a nota, uma auditoria foi iniciada e a administração nomeou Valter César Gomes para ficar a frente do que chamou de “estudo profundo nas contas do estabelecimento comercial”. No momento de receber as chaves da empresa, Valter estava acompanhado do Procurador Jurídico Municipal, Raphael Evaristo, e do Secretário de Transporte e Trânsito, Rogério Coelho.

De acordo com a nota, as viagens continuarão a ocorrer normalmente de segunda a sábado. Já que o transporte público municipal é um serviço essencial e garantido pela Constituição e, assim, não pode ser paralisado.

A administração pediu paciência e compreensão dos moradores de Capelinha que fazem uso do transporte público municipal: “Inicialmente poderão surgir alguns transtornos, por isso a Administração pede a compreensão e a paciência dos usuários do transporte coletivo” e afirmou que “nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre o assunto. A “notícia boa” é que os ônibus continuarão a circular”.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa começa a pagar parcela de fevereiro do Auxílio Brasil

A Caixa começa a pagar hoje (14) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil. Recebem, nesta segunda-feira, os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês. […]