Foto: Divulgação Prefeitura de Capelinha
A Prefeitura de Capelinha anunciou na tarde desta sexta-feira (11) que irá assumir o transporte público municipal. Segundo nota publicada pelo executivo, a empresa licitada, Única Bus, alegou que não tem condições financeiras de manter os serviços de transporte.
Ainda segundo a nota, uma auditoria foi iniciada e a administração nomeou Valter César Gomes para ficar a frente do que chamou de “estudo profundo nas contas do estabelecimento comercial”. No momento de receber as chaves da empresa, Valter estava acompanhado do Procurador Jurídico Municipal, Raphael Evaristo, e do Secretário de Transporte e Trânsito, Rogério Coelho.
De acordo com a nota, as viagens continuarão a ocorrer normalmente de segunda a sábado. Já que o transporte público municipal é um serviço essencial e garantido pela Constituição e, assim, não pode ser paralisado.
A administração pediu paciência e compreensão dos moradores de Capelinha que fazem uso do transporte público municipal: “Inicialmente poderão surgir alguns transtornos, por isso a Administração pede a compreensão e a paciência dos usuários do transporte coletivo” e afirmou que “nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre o assunto. A “notícia boa” é que os ônibus continuarão a circular”.
Por Ana Paula Tinoco