Primeira criança é vacinada contra a Covid-19 em Capelinha

Aranãs FM

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Capelinha

Capelinha deu o ponta pé inicial na vacinação infantil. Na manhã desta segunda-feira (24), a primeira criança foi vacinada contra a covid-19 no município, Vitor Lorran, de 5 anos, é autista e aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O momento histórico aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Aparecida.

Em entrevista à Rádio Aranãs, a mãe de Vitor, Elaine Aparecida Ramos da Cruz, disse que a expectativa era grande: “A expectativa estava a mil, porque a gente estava esperando chegar a vez deles (crianças) vacinar. A expectativa era essa mesmo, de ansiedade”.

Elaine também mandou um recado para os pais, mães e responsáveis que tem filhos na faixa etária da vacinação contra a Covid-19: “Tragam seus filhos, vacinas salvam vidas. Não fiquem com medo, porque é para se proteger, proteger os nossos filhos”. Veja o cronograma aqui.

Sobre a preparação para vacinação de Vitor, Elaine disse que já vinha conversando com ele, mostrando vídeos de outras crianças vacinando, desenhos e dizendo para ele, nestas conversas, a importância deste momento. Antes da vacinação, Vitor se descontraiu fazendo desenhos de carros e conversando com a equipe de saúde no Bairro Aparecida.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Estão abertas, de hoje (24) até 28 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP), voltado para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior. As inscrições devem ser feitas na página do Sistema de Gestão da Bolsa […]
error: Conteúdo protegido!!