Covid-19: Capelinha irá iniciar vacinação infantil na próxima segunda

Aranãs FM 1

A Secretaria de Saúde de Capelinha informou nesta sexta-feira (21) que a vacinação infantil contra a Covid-19 terá início no município na próxima segunda (24).  Neste primeiro momento serão vacinadas as crianças com de 5 a 11 anos com comorbidades e adolescentes de 11 anos sem comorbidades.

A vacinação ocorrerá nos postos de Saúde de cada bairro:

– José Pimenta: terça-feira das 8h às 11h vacinação de crianças / sexta-feira das 8h30 às 14h vacinação de adultos e adolescentes.

– Vila Operária: quinta-feira das 8h às 11h vacinação de crianças / sexta-feira das 8h às 11h vacinação de adultos e adolescentes.

– Vista Alegre e Planalto: sexta-feira das 13h às 16h vacinação de crianças / quarta-feira das 13h às 16h e sexta-feira das 8h às 11h vacinação de adultos e adolescentes.

– Maria Lúcia: quarta-feira das 8h às 11h vacinação de crianças / terça-feira e sexta-feira das 8h às 11h vacinação de adultos e adolescentes.

– Aparecida: sexta-feira das 8h às 11h vacinação de crianças / quinta-feira das 8h às 11h e sexta-feira das 13h às 16h vacinação de adultos e adolescentes.

– Piedade 1 e 2: sexta-feira das 8h às 11h vacinação de crianças / terça-feira e quinta-feira das 8h às 11h vacinação de adultos e adolescentes.

– Jardim Aeroporto: terça-feira das 8h às 11h vacinação de crianças / sexta-feira das 8h às 11h vacinação de adultos e adolescentes.

Ainda segundo a nota, para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades é indispensável a apresentação de relatório médico. Além do fato de que se a criança não estiver acompanhada do pai, mãe ou responsável legal é preciso apresentar um termo de autorização devidamente assinado. O modelo está disponível no posto de referência em que a criança será vacinada.

Para os adolescentes acima de 12 anos e adultos acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o imunizante também estará disponível nos Postos de Saúde. E também terceira dose para quem já recebeu a segunda a mais de quatro meses.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Ana Paula Tinoco

 

One thought on “Covid-19: Capelinha irá iniciar vacinação infantil na próxima segunda

Deixe seu comentário:

Next Post

CoronaVac é incluída no plano de vacinação para crianças

O Ministério da Saúde anunciou hoje (21) a inclusão da vacina contra a covid-19 CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. A pasta abriu negociações com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante, para a aquisição […]
error: Conteúdo protegido!!