Prefeitura de Minas Novas inicia vacinação infantil

Aranãs FM

Foto: Divulgação Prefeitura de Minas Novas

Minas Novas iniciou nesta quarta-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 anos. Segundo nota publicada pela Secretaria de Saúde, Minas Novas seguirá os critérios de prioridade de vacinação da Pfizer infantil estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

A vacinação irá priorizar crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, que será seguida por crianças indígenas que vivem em aldeias e Quilombolas.

Em seguida, será a vez de crianças que vivam em lares com pessoas com alto risco para evolução grave. Seguidas por crianças sem comorbidades seguindo a faixa etária de maiores para menores. 

Será necessário que os pais, mães ou responsáveis legais comprovem com atestado médico a comorbidade da criança. Em caso de ausência do pai, mãe ou responsável é preciso que seja apresentado um termo de autorização que está disponível nos ESFs do município.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

A cantora e compositora Elza Soares morreu nesta tarde de quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade. A informação foi confirmada por meio do perfil oficial da cantora no Instagram. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em […]
error: Conteúdo protegido!!