Imóveis atingidos pelas chuvas em Minas Gerais ficarão isentos de contas de água da Copasa

Aranãs FM

Após dias de chuvas e destruição em Minas Gerais, casas e comércios ficarão isentos do pagamento da conta de água e esgoto da Copasa. O anúncio foi realizado pela empresa nesta terça-feira (18).

A medida é válida para imóveis de cidades que estão em estado de emergência ou calamidade, reconhecidos pela Defesa Civil Estadual . “As condições variam de acordo com a situação de cada imóvel”, informou o comunicado da companhia.

Não será necessário que o cliente vá a uma agência, uma vez que, de acordo com a Copasa, a Defesa Civil já realiza a avaliação e listagem dos imóveis afetados pela companhia e pela Defesa Civil.

Leia também: Cemig abre nova Campanha de Negociação de Débitos para atingidos por chuvas em MG

Veja como vai acontecer a isenção:

Imóveis que desabaram e/ou que foram condenados pertencentes à todas as categorias: Haverá isenção da conta referente a janeiro/2022. Nesses casos, haverá o corte do abastecimento e o cliente não precisará se preocupar, pois não receberá novas faturas. Os imóveis condenados e que passarem por obras poderão solicitar a religação sem custo.

Imóveis interditados temporariamente que pertencem à categoria Social: Haverá isenção da conta referente a janeiro/2022, e para a referência fevereiro/2022 o cliente poderá solicitar parcelamento, em até 12 vezes, com desconto de 50% dos juros.

Imóveis atingidos, mas que continuam em condições de uso/moradia, pertencentes à categoria Social: Haverá isenção da conta referente a janeiro/2022.

Imóveis atingidos, mas que continuam em condições de uso, pertencentes à categoria Comercial:  Isenção do faturamento do volume até 10 m³ de água da conta referente a janeiro/2022, além disso, se o cliente tiver parcelamento vigente, haverá suspensão do pagamento por dois meses, sem cobrança de juros ou encargos, retomando a cobrança em março/2022.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Faustão testa positivo para covid-19 em semana de estreia na Band

O apresentador Fausto Silva, de 71 anos, testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira, 19. Ele se afastará das gravações pelo menos até segunda-feira, 24. Segundo a emissora, Faustão está ‘assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena’. O afastamento não prejudicará a exibição da atração já […]
error: Conteúdo protegido!!