Minas pode ter primeira criança vacinada contra Covid neste sábado, diz secretário de Saúde

Aranãs FM

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que o estado pode ter a primeira criança vacinada contra Covid-19 neste sábado (15). Nesta sexta-feira (14), às 8h15, chegará o primeiro lote de Pfizer infantil ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com 110 mil doses.

Em municípios próximos da Grande BH, a distribuição será iniciada ainda na sexta, e a expectativa é que, em 24 horas, as vacinas cheguem a todas regionais de saúde.

Baccheretti destacou que o calendário de vacinação será definido pelos municípios.

Até o momento o estado aplicou quase de 36 milhões de doses de vacina, e, com as crianças de 5 a 11 anos, o número de primeiras doses deve ter aumento de 8%.

Para a volta às aulas não haverá cobrança da vacinação de meninos e meninas, mas Baccheretti disse que a “insistência” do estado será para a vacinação das crianças.

“A vacinação não é obrigatória, não é compulsória. (…) Então ela não vai ser impeditivo de algo tão essencial, como é a aula. Mas a nossa insistência vai ser sempre aos pais e responsáveis que a vacina é uma proteção individual e da família como um todo muito importante”, destacou.

Uma das preocupações em relação à vacinação é com quem não tomou a dose de reforço. Conforme o secretário, a estimativa é de cerca de 3 milhões de pessoas.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio Emergencial: pais solteiros terão complemento que pode chegar a R$ 3 mil

O governo vai pagar uma cota complementar do Auxílio Emergencial para pais solteiros ou chefes de família que criam os filhos sozinhos, sem cônjuge, companheira ou companheiro. O pagamento será o equivalente a até cinco parcelas de R$ 600, mesmo valor pago entre abril e agosto de 2020. Para ter direito a esse […]