Capelinha: aeroporto regional é aprovado e poderá receber voos

Aranãs FM

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Capelinha informou que o Departamento de Controle de Espaço Aéreo (DECEA), órgão responsável pelo espaço aéreo brasileiro, e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizaram o funcionamento do Aeroporto Regional Doutor Juscelino José Ribeiro, no município. Com a aprovação, o local poderá receber as aeronaves no período noturno.

Na nota em que informa a população, o executivo ressalta que a iluminação, as birutas (equipamento que orienta os pilotos durante decolagem e aterrissagem) e a pista do aeródromo estão de acordo com as determinações do DECEA.

Ainda segundo a nota, o avanço impactará principalmente a saúde no município, já que o espaço está autorizado a receber equipes medicas, de resgate ou/e transporte de pacientes.

Sobre voos comerciais, a prefeitura informa que hoje (11) haverá uma reunião para acertar os detalhes finais com a empresa licitada e apta para gerenciar o aeroporto. E ressaltou que já iniciou contatos com companhias aéreas, demonstrando interesse de Capelinha em voos comerciais.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Gusttavo Lima é processado por divulgar número de telefone em música

O cantor Gusttavo Lima está sendo processado por divulgar um número de telefone existente em sua nova música ‘Bloqueado’. Segundo informações do Jornal O Globo, uma mulher entrou na Justiça contra o cantor alegando ser a dona do número dito na canção. Na ação, a mulher requer que retire a […]