Os casos de Covid-19 continuam a subir em Capelinha, nas últimas 24h, 22 novos casos da doença foram confirmados no município. São 57 casos confirmados somente nesta semana.
Nos leitos de UTI, há dois pacientes internados, um de Capelinha, de 53 anos e o segundo de Sete Lagoas, de 94 anos, ambos aguardam resultado para o teste de Covid-19. Um paciente de Capelinha de 88 anos teve alta.
Nos leitos de enfermaria, há um paciente de Capelinha de 40 anos internado e um segundo paciente de 67 anos de Jenipapo de Minas, que aguarda resultado para o teste de Covid-19.
Desde o início da pandemia de Covid-19, 8.633 casos foram notificados, deste número 5.189 foram descartados e 3.197 foram confirmados. Dos casos positivos, 3.103 pessoas estão recuperadas, 36 morreram em decorrência da doença e 57 pessoas estão em isolamento no momento. Os dados são do boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde de Capelinha.
Atendimento no PSF
A Secretaria de Saúde de Capelinha informou por meio de nota que hoje (7) não haverá atendimento no PSF Planalto, porque o médico que faz parte do Programa Mais Médicos não conseguiu reagendar sua folga, que algo de direito do profissional. No entanto, na próxima sexta-feira (15) ele estará presente no local.
Com relação ao Posto de Saúde, no bairro Vila Operária, ontem, o atendimento foi suspenso, porque o médico responsável pelo PSF precisou atender uma urgência na UTI do Hospital do município. Hoje (7), o atendimento está normalizado.
Ainda na nota, a pasta alertou que não é preciso pânico e que em caso de emergência o paciente deve se dirigir ao Hospital. E pede que em caso de sintomas leves, o paciente aguarde atendimento até a segunda-feira. O comunicado foi publicado na página oficial da Prefeitura Municipal de Capelinha.
Por Ana Paula Tinoco