Abono salarial PIS/Pasep: calendário segue indefinido

Aranãs FM

O calendário do abono salarial PIS/Pasep relativo ao ano-base 2020 ainda não tem uma data para ser divulgado. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o cronograma será submetido à aprovação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

O ministério informa ainda que, neste ano, está previsto somente o pagamento do benefício referente ao ano-base de 2020. Têm direito ao abono salarial cerca de 23 milhões de trabalhadores.

O Codefat aprovou resolução que muda o calendário de pagamento do PIS/Pasep. Assim, os trabalhadores que deveriam receber o abono salarial de 2020 a partir do segundo semestre de 2021 só terão acesso ao pagamento em 2022.

Já o pagamento do ano-base do ano passado será realizado apenas em 2023, afirma o ministério. De acordo com o governo, a mudança foi necessária para evitar o descumprimento de regras contábeis e financeiras, impedindo que despesas fossem divididas em dois anos.

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Taxa de emissão de 2ª via do RG em Minas é reajustada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou o novo valor da taxa para emissão da segunda via da carteira de identidade: após reajuste de mais de 20%, ele passou de R$ 78,88 para R$ 95,41. Em levantamento realizado pelo site de notícias G1, com o reajuste, a tarifa praticada […]
error: Conteúdo protegido!!