Divulgação
A Associação Capelinhense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACPAC) informou, por meio de nota, que vem recebendo denúncias de que pessoas não credenciadas estão pedindo doações em nome da instituição. O fato teria acontecido em Comunidade do Veneno, zona rural de Itamarandiba.
Ainda segundo a nota, a Associação disse que não está cadastrando colaboradores e que quando iniciar as campanhas de captação de recursos através de novos colaboradores, todos estarão devidamente uniformizados e portando crachá de identificação com foto.
Outro ponto levantado é de que informações sobre quais as localidades que serão trabalhadas futuramente serão previamente divulgadas. E fez um apelo de que caso alguém peça documentos pessoais para realização de cadastro, o pedido seja negado e que a polícia deve ser informada.
De acordo com a nota, futuramente a Associação precisará da colaboração de todos para a construção do Hospital do Câncer, que inclusive teve um evento para divulgação da planta que já está pronta. E ressaltou que a captação de novos colaboradores somente terá início no ano que vem (2022).
Por Ana Paula Tinoco