Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais publica calendário escolar 2022

Aranãs FM

A Secretaria de Estado de Educação publicou o calendário 2022 da rede estadual de ensino em Minas Gerais. O documento com a programação de todas as atividades pedagógicas a serem realizadas pelas unidades de ensino, como dias letivos, organização dos bimestres, períodos de conselho de classe, reunião de pais/responsáveis legais, datas comemorativas, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado, nessa quinta-feira (18).

O ano escolar terá início no dia 1º de fevereiro de 2022, neste primeiro momento, os profissionais da unidade de ensino iniciam o trabalho de planejamento, reuniões e formação continuada. Já o ano letivo, que é quando os alunos começam a frequentar a escola, terá início no dia 7 do mesmo mês.

Regime de cooperação

Reforçando o regime de cooperação entre Estado e município, o Calendário Escolar para 2022 foi construído e discutido em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime), como explica o subsecretário de Articulação Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), Igor de Alvarenga.

“A Undime se reuniu com a equipe da SEE/MG para discutir um modelo de calendário, com início do ano letivo, dias escolares, recesso de julho e encerramento do ano iguais. Compatibilizamos a proposta entre as redes e a Undime irá apresentá-la aos secretários municipais. A ideia é que as cidades façam a adesão ao calendário proposto e construam os seus de maneira compatível com o nosso, iniciando e terminando na mesma data para poder favorecer a organização do transporte escolar de estudantes e coincidir o período de recesso dos professores que atuam nas duas redes”, detalha.

 

Leia também: Secretaria Municipal de Educação de Capelinha abre cadastro para crianças em idade pré escolar.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Três homens são presos por furto de madeira em Lelivéldia

Fotos: Divulgação Polícia Militar Três homens de 41,39 e 32 anos foram presos, nessa quinta-feira (18), por furto em Lelivéldia. Os três são suspeitos de furtar madeira, em uma fazenda da região. Segundo informações do Tenente Rone da Polícia Militar, após receber denúncias de que madeira havia sido furtada na […]