Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil nesta quarta

Aranãs FM 2

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quarta-feira (17) a primeira parcela do Auxílio Brasil, programa do governo que irá substituir o Bolsa Família. O calendário do novo benefício seguirá da mesma forma que o do antigo, os beneficiários irão receber de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS) e nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Veja aqui as datas de pagamento.

Hoje, os beneficiários com o NIS final 1 são quem recebe, o pagamento que teve início nesta quarta, 17 de novembro, irá até o dia 30 deste mês. Com valor médio de R$ 217,18, cerca de 14,5 milhões de famílias começam a receber hoje.

Quem recebia o Bolsa Família não precisará ir aos centros de Referência de Assistência Social (Cras) para refazer o cadastro. O Auxílio Brasil usará a mesma base de dados do antigo programa social. Apenas nos casos em que o usuário precisar atualizar informações, como mudanças na família e na documentação do responsável familiar há menos de dois anos, será necessário procurar o Cras para atualizar os dados.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site caixa.gov.br/auxiliobrasil.

Por Ana Paula Tinoco

*Com trechos de matéria de Agência Brasil

2 thoughts on “Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil nesta quarta

  1. Pingback: crap web sites

Deixe seu comentário:

Next Post

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em outubro podem sacar, a partir de hoje (17), a sétima parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 30 de outubro. Os recursos também podem ser transferidos […]