Em retorno ao Mineirão, Cruzeiro vence e espanta o fantasma da série C

Aranãs FM
Foto: 📸 Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A volta do Cruzeiro ao gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, com 30 mil pagantes e depois de estadia frustrada no Independência, teve noite gloriosa. A Raposa além de ganhar por 2 a 0 do Brusque, na noite de ontem (9/11), ainda espantou de vez o fantasma do rebaixamento. A partida foi válida pela 35ª rodada da série b do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Cruzeiro soma 46 pontos e está décima colocação. No entanto, o time celeste pode ser ultrapassado pelo Vila Nova (com 44 pontos) ou Sampaio Correa (com 43) caso um dos times vença o duelo desta quinta-feira (11), no Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Para o Brusque as coisas não estão boas, com a derrota, o time, com 38 pontos, está em 16º lugar e pode cair para o Z4 caso o Londrina vença o CRB nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.

Empurrado pela torcida presente no Mineirão, o Cruzeiro teve a iniciativa do primeiro tempo. O Brusque até assustou primeiro. Aos 19 minutos, o lateral Toty recebeu na direita e cruzou para o atacante Garcez cabecear por cima, quase na pequena área. A Raposa, porém, foi quem balançou as redes. Aos 25, após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Vitor Leque tentou duas vezes para vencer o goleiro Ruan Carneiro e abrir o marcador.

Em vantagem, os anfitriões diminuíram o ritmo e viram o Quadricolor se lançar ao ataque e obrigar Fábio a trabalhar. Aos 39 minutos, o goleiro salvou um chute do meia Jhon Cley, que invadiu a área deixando a marcação do Cruzeiro para trás. Na sequência, evitou que o atacante Edu, artilheiro da Série B, igualasse em tentativa da entrada da área. Aos 41, Garcez teve nova chance de cabeça, mas voltou a escorar por cima da baliza.

Se o fim do primeiro tempo deixou o torcedor da casa preocupado, Giovanni tranquilizou as arquibancadas aos quatro minutos da etapa final. O meia acertou um belo chute da intermediária, no ângulo de Ruan Carneiro, ampliando a vantagem celeste. O Brusque sentiu o gol e o Cruzeiro aproveitou para controlar as ações e administrar a vitória.

Pela 36ª rodada, o Cruzeiro encara o Vitória no Barradão, às 19h de domingo (14). Na segunda-feira (15), às 16h, o Brusque recebe o CRB no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

 

Por Ana Paula Tinoco

*Com trechos de Agência Brasil

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Capelinha: Audiência Pública para PPA 2022/2025 nesta quarta é sobre educação

Nesta quarta-feira (10), haverá o quarto dia de audiências públicas para apresentação de planos e metas para o PPA 2022/2025. Acontecendo de forma presencial e virtual, as reuniões são realizadas no plenário da Câmara Municipal de Capelinha e tem início a partir das 18h. Hoje, serão discutidos planos, ações e […]