Um homem de 51 anos foi preso por ameaça e furto no Povoado de José Silva, zona rural de Turmalina. A prisão ocorreu na tarde de ontem, segunda-feira (8) e a vítima, uma mulher de 40 anos, é ex-esposa do suspeito.
À Polícia Militar, a vítima disse que foi casada com o suspeito por 22 anos e estão separados há algum tempo, mas o homem não aceita o fim do relacionamento. Ainda segundo a mulher, ele teria ido até a casa dela e furtado o seu aparelho celular.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o furto, o suspeito fugiu para a Comunidade de Poço D’Água, também em Turmalina. No entanto, o filho da vítima conseguiu localiza-lo e recuperou o celular.
O homem inconformado com a situação teria se armado com um machado e ameaçado a vítima dizendo que a mataria e depois cometeria suicídio. No caminho para a casa dela, o suspeito foi interceptado pela PM que já o procurava por furto.
O homem foi preso em flagrante e o machado apreendido. O suspeito, que poderá responder por furto e ameaça, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Capelinha.
Por Ana Paula Tinoco – Foto: Divulgação Polícia Militar