Auxílio Emergencial: nascidos em agosto e beneficiários do Bolsa Família recebem nesta quinta

Aranãs FM

A Caixa Econômica Federal inicia nesta quinta-feira (28) o pagamento da sétima e última parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em agosto. Neste primeiro momento apenas o crédito é liberado para este grupo.

Os beneficiários nascidos em agosto podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem e realizar pagamento de contas ou compras pela internet. Transferências e saques para este público serão liberados a partir de 12 de novembro.

Hoje, também, recebem os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 9. Para este público o calendário é distinto e dinheiro é liberado nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

O pagamento da sétima parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até o dia 29. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Já para os trabalhadores informais e CadÚnico a liberação do crédito teve início hoje (20) e irá até o dia 21 de outubro. Saques e transferências começam a ser liberados no dia 1º de novembro e irá até o dia 19 de novembro.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio Emergencial Mineiro: nascidos em setembro e outubro recebem nesta quinta

O governo de Minas Gerais paga nesta quinta-feira (28) o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro, no valor de R$ 600, para as famílias que não fazem parte do grupo prioritário. A parcela única hoje será paga aos beneficiários nascidos em setembro e outubro. Veja aqui o calendário. Na semana passada, […]
error: Conteúdo protegido!!