Departamento Penitenciário de Minas Gerais com inscrições abertas para concurso público para o cargo de Policial Penal

Aranãs FM 1

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), que é vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) abriu nesta sexta-feira (22) as inscrições para o concurso público para o cargo de Segurança Penitenciário/Policial Penal.

As inscrições, que tem o valor de R$ 49,16, serão realizadas somente pela internet, pelo site do Instituto Selecon, até o dia 21 de novembro. São 2.420 vagas, sendo 1.944 para homens (ASP/PP) e 476 para mulheres (ASP/PP), lembrando que 10% das vagas são reservadas às pessoas com deficiência.

Com salários de até R$ 4.631,25, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de escala de plantão.

Quem pode se inscrever?

Para realizar o concurso, o candidato tem que ter 18 anos completos até a data de posse com ensino médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio ou formação de nível superior. Será necessário comprovar a conclusão do curso e que a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além da comprovação de escolaridade, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado e no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses com reconhecimento dos direitos políticos.

O concurso terá seis etapas:

 

  • Prova objetiva e redação: classificatório e eliminatório;
  • Prova de aptidão psicológica e psicotécnica: eliminatório;
  • Exames médicos: Eliminatório;
  • Prova de condicionamento físico por testes específicos: eliminatório;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada: eliminatório;
  • Curso de formação técnico-profissional: classificatório e eliminatório.

Segundo o edital, o concurso terá validade de dois anos a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração. Todas as etapas do concurso serão realizadas na região metropolitana de Belo Horizonte, com exceção da primeira etapa, em que o candidato poderá escolher em qual município poderá realizar a prova objetiva e redação.

Outras informações:

O edital do concurso está disponível no site da Sejusp e no portal do Instituto Selecon.

O instituto está à disposição para prestar todas as informações pelos seguintes meios:

  • Serviço de Atendimento ao Candidato – (SAC): 0800 799 9905 – PABX (21) 2323-3180, somente em dias úteis, das 9h às 17h;
  • Posto de informações em Belo Horizonte, na Avenida Álvares Cabral, 374 – Sala 1.501. O horário de funcionamento é de 9h às 12h e de 13h às 17h;
  • E-mail para contato: faleconosco@institutoselecon.org.br.

Serviço

Abertas vagas para concurso da Polícia Penal de MG

Data: até 21/11/2021

Inscrições: clique aqui

Edital: clique aqui

 

Por Ana Paula Tinoco

One thought on “Departamento Penitenciário de Minas Gerais com inscrições abertas para concurso público para o cargo de Policial Penal

  1. preciso imprimir boleto para pagamento da taxa e não estou conseguindo.aguardo resposta.

Deixe seu comentário:

Next Post

Volta às aulas presenciais não será mais facultativa a partir de 3 de novembro em Minas Gerais

O governo de Minas Gerais anunciou sexta-feira (22) que o retorno às aulas presenciais nas redes públicas e privadas do estado não serão mais facultativas a partir de 3 de novembro. A 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividade Escolares Presenciais foi aprovada pelo Centro de Operações de […]
error: Conteúdo protegido!!