Auxílio Emergencial é pago a nascidos em setembro nesta quinta, 30

Aranãs FM

A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (30) a sexta parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em setembro.

Neste primeiro momento, apenas o crédito é liberado e pode ser movimentando para o pagamento de contas e boletos através do aplicativo Caixa Tem. Saques e transferências para os nascidos em setembro serão liberados a partir de 15 de outubro.

Os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) final 0 também recebem nesta terça. Para este público, o dinheiro pode ser sacado diretamente nos dez últimos dias úteis de cada mês. E assim, a Caixa finaliza o pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial aos beneficiários do social de governo.

O pagamento da sexta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 17 e segue até hoje. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor é superior ao benefício do programa social. O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro , com os mesmos valores para as parcelas.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. Ele é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Covid-19: veja os números em Capelinha

Um caso de Covid-19 foi confirmado em Capelinha nas últimas 24h e não há pessoas internadas na UTI ou na Enfermaria. A criança de 8 anos, de Aricanduva, que estava internada na enfermaria teve alta. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, 7.436 casos suspeitos de Covid-19 foram notificados […]
error: Conteúdo protegido!!