25 de Setembro: Dia Nacional do Rádio

Aranãs FM
O Dia Nacional do Rádio é comemorado oficialmente em 25 de setembro, em homenagem ao nascimento de Edgar Roquette-Pinto, considerado o pai da radiodifusão no Brasil. Aqui, a primeira transmissão foi realizada no dia 7 de setembro de 1922, durante a inauguração da Exposição do Centenário da Independência. De acordo com Roquette-Pinto, a experiência não chamou atenção de muita gente.

“Creio que a causa principal foram os alto-falantes, instalados na exposição. Ouvindo discursos e músicas, reproduzidos no meio de um barulho infernal, era uma curiosidade, sem maiores consequências”, afirmou Roquette-Pinto. Com quase um século, o veículo de comunicação se mantém por décadas, vivo, ágil, inovador, eficaz e confiável. Isso tudo sem perder uma de suas principais características: o companheirismo, o se fazer presente.

Foto Arquivo Pessoal
“Para quem vive o rádio diariamente, sabe que o veículo sempre se superou, inovou e se reinventou. Novas mídias chegaram e ele se adaptou a cada uma delas”, disse Raquel Magalhães, diretora executiva da Rádio Aranãs.
Fonte: Abert

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 7

Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 7 recebem hoje (27) a sexta parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão. O […]