Secretário de Saúde faz apelo para adolescentes se vacinarem contra Covid em MG

Aranãs FM
Foto: Imprensa MG

O secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, pediu para que adolescentes tomem a vacina contra a Covid-19 no estado. O apelo foi feito durante entrevista coletiva da Secretaria de Estado de Saúde, na manhã desta quinta-feira (23).

Na fala voltada também para as mães dos adolescentes, Baccheretti disse que o Ministério da Saúde corrobora a eficácia da vacina, algo que a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia feito: “Houve suspensão para este público, mas Anvisa revisou e viu que não há problema. O risco da vacina é muito pequeno, a doença continua sendo muito mais grave que qualquer efeito colateral.”.

Baccheretti se referia ao caso do óbito de uma adolescente em São Paulo: “Já foi esclarecido que o óbito do adolescente em São Paulo não tem a ver com a vacina, ela é segura“, afirmou o secretário.

Sobre a vacinação de adolescentes e a dose de reforço, ele disse que a previsão é de todo o público alvo seja vacinado até meados do mês de outubro. E disse que a probabilidade de crianças menores de 12 anos se vacinarem é “questão de tempo”.

Deixe seu comentário:

Next Post

Comissão especial se reúne para votar PEC da Reforma Administrativa

Começou há pouco a reunião da Comissão Especial para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que trata da reforma administrativa. Esta é a quarta vez nesta semana que a comissão tenta votar o parecer do relator Arthur Maia (DEM-BA). Ontem à noite (22), Maia apresentou um novo […]
error: Conteúdo protegido!!