O secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, pediu para que adolescentes tomem a vacina contra a Covid-19 no estado. O apelo foi feito durante entrevista coletiva da Secretaria de Estado de Saúde, na manhã desta quinta-feira (23).
Na fala voltada também para as mães dos adolescentes, Baccheretti disse que o Ministério da Saúde corrobora a eficácia da vacina, algo que a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia feito: “Houve suspensão para este público, mas Anvisa revisou e viu que não há problema. O risco da vacina é muito pequeno, a doença continua sendo muito mais grave que qualquer efeito colateral.”.
Baccheretti se referia ao caso do óbito de uma adolescente em São Paulo: “Já foi esclarecido que o óbito do adolescente em São Paulo não tem a ver com a vacina, ela é segura“, afirmou o secretário.
Sobre a vacinação de adolescentes e a dose de reforço, ele disse que a previsão é de todo o público alvo seja vacinado até meados do mês de outubro. E disse que a probabilidade de crianças menores de 12 anos se vacinarem é “questão de tempo”.