O assoreamento do córrego do Mandingueiro, em Itamarandiba, está preocupando moradores vizinhos. Segundo Paulo Moreira, o encascalhamento que é feito na MG 214 tem caído na água e isso tem causado danos na região. Por isso, os moradores se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) para pedir que as autoridades que tomem uma providência a respeito do caso.
Sobre as reivindicações Paulo Moreira falou: “Há anos eles vêm fazendo encascalhamento e ele cai todo dentro do nosso córrego. A gente tá tentando trazer a atenção dos responsáveis por essa área, para poder tá olhando pra nós, a gente tá sofrendo demais.”.
E ressaltou que o asfaltamento seria ótimo, mas no momento a urgência é com o córrego: “A gente já não tá nem reivindicando asfaltamento da MG 214 que liga Capelinha e Itamarandiba não. A gente já tá olhando mais é para o morro do Mandingueiro que é onde a enxurrada e assoreamento tá mais prejudicando a gente. A gente está mais é nessa linha”.
Ambulâncias e caminhões com carga perecível podem passar pelo trecho: “Não tem vandalismo, não tem nada. A gente só quer reivindicar os nossos direitos”, assegurou Paulo. A manifestação, que possui autorização, irá até às 18h desta segunda-feira (20).
Por Ana Paula Tinoco