Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2

Aranãs FM

A Caixa Econômica Federal faz hoje (20) o pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família com final 2 do Número de Inscrição Social (NIS). O recebimento do auxílio é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular do programa social.

Para quem recebe por meio da Poupança Social Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas lotéricas, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

O dinheiro ainda podem ser sacado com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Amanhã (21), a Caixa inicia o pagamento do ciclo 6 do auxílio emergencial para os trabalhadores informais e os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que não fazem parte do Bolsa Família.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Next Post

Moradores da comunidade do Mandingueiro fazem manifestação nesta segunda na MG 214

O assoreamento do córrego do Mandingueiro, em Itamarandiba, está preocupando moradores vizinhos. Segundo Paulo Moreira, o encascalhamento que é feito na MG 214 tem caído na água e isso tem causado danos na região. Por isso, os moradores se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) para pedir que as autoridades […]