Cemig disponibiliza nova forma de pagamento das tarifas de energia

Aranãs FM

Os clientes da Cemig já podem utilizar uma nova forma de pagamento da fatura de energia. Trata-se do PIX, modalidade que tem ganhado cada vez mais a adesão dos brasileiros. A nova opção é uma forma moderna e cômoda para quitação das faturas, além de garantir ainda mais segurança e agilidade para os clientes da empresa.

Para realizar o pagamento por meio do PIX, utilizando a fatura física, basta o cliente fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do seu banco. O QRCode está presente no campo “Reaviso de contas vencidas/ Débitos anteriores” da conta ou ao lado do código de barras tradicional. Atualmente, mais de 65% das faturas físicas (primeira-via original) emitidas possuem a opção de pagamento via PIX e a meta da Cemig é atingir 100% até dezembro de 2021.

As segundas-vias das contas emitidas nos canais de atendimento também disponibilizam a opção para pagamento via PIX. Caso o cliente deseje pagar dessa forma e sua fatura física ainda não possua a opção, basta solicitar a segunda-via digital por meio do Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) ou pelo WhatsApp (número 31 3506-1160).

Se o cliente optar por utilizar o aplicativo Cemig Atende, há mais uma facilidade: pelo aplicativo, além da fatura digital com o QRCode PIX, existe a opção “copia-cola” do código PIX para permitir o pagamento em seu banco digital de preferência, sem a necessidade de utilização da câmera do celular.

Repercussão

De acordo com Wellington Fazzi Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, além da comodidade de não precisar sair de casa para efetuar o pagamento, o PIX oferece mais agilidade, pois o cliente consegue ver de forma mais rápida a atualização do débito dele na Cemig.

“Com o PIX, estamos vivendo uma grande evolução nas formas de pagamento no Brasil e as faturas de energia elétrica têm papel fundamental para essa transformação. Por isso, a companhia disponibiliza essa opção de pagamento nas faturas originais e segundas-vias digitais em seus canais de atendimento. Portanto, a recomendação aos nossos clientes é: prefira pagar via PIX, é simples, rápido e seguro”, comenta o gerente.

Fatura por e-mail

A Cemig também incentiva os clientes a realizarem o cadastro para receberem as contas de energia elétrica por e-mail. Além de proporcionar mais comodidade, esse tipo de cobrança é totalmente sustentável, pois reduz a emissão de papel e, consequentemente, o impacto ambiental do processo. Atualmente, mais de 600 mil clientes da empresa já aderiram à conta digital.

Ao optar pela fatura por e-mail, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico uma mensagem da Cemig (pelo endereço de e-mail cemig@faturacemig.com.br) com o arquivo da conta de energia. Para garantir o recebimento, é importante manter o cadastro na Cemig atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.

Amanda Regina Mascarenhas Diniz, gerente de Gestão do Cadastro e Faturamento de Clientes da Cemig, afirma que os clientes que aderem à fatura por e-mail possuem várias vantagens, como garantia e agilidade no recebimento da conta. “Ter acesso a uma conta on-line é fácil e a quantidade de pessoas que optam por esse meio vem crescendo cada vez mais, uma constatação da eficiência e segurança do serviço”, afirma.

Para passar a receber a fatura por e-mail, basta solicitar a adesão via WhatsApp Cemig; Cemig Atende Web ou Aplicativo Cemig Atende. A solicitação pode ser feita também via telefone (no número 116) ou, ainda, de forma presencial nas agências.

Fonte: Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Água mais cara em Capelinha? Entenda!

Os moradores de Capelinha têm feito reclamações sobre o aumento da conta de água, no município. Segundo um morador, a taxa de cobrança dele que era de R$ 8,12 passou a ser R$ 25,53, mais que o triplo do valor que era cobrado anteriormente. Por meio de nota, o Procon […]
error: Conteúdo protegido!!