
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária verde em novembro em todo o país. A decisão foi tomada devido à recuperação dos níveis dos reservatórios, favorecida pelo aumento das chuvas nas principais regiões de geração de energia. Com isso, os consumidores continuam sem pagar taxas adicionais na conta de luz.
Segundo a Aneel, a melhora nas condições dos reservatórios reduz a necessidade de acionar usinas termelétricas, que produzem energia mais cara. A bandeira verde voltou a vigorar em outubro, após cinco meses de bandeira amarela, que cobrava R$ 1,88 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a previsão é de chuvas acima da média em novembro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
𝐏𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨
*com informações de Agência Brasil












