
Cruzeiro e Flamengo começam nesta quarta-feira (12) a disputa por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O primeiro confronto das oitavas de final será realizado às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo coloca frente a frente duas das principais equipes do futebol brasileiro em busca de vantagem para o jogo de volta.
O Cruzeiro chega ao mata-mata em um momento positivo. A equipe está invicta há quatro partidas, com três vitórias e um empate, sequência que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e levou o time à quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, a Raposa avançou em segundo lugar no grupo que teve a Universidad Católica como líder e terminou com a eliminação do Boca Juniors.
O Flamengo também chega ao confronto depois de recuperar a confiança. Após um período de resultados abaixo das expectativas no retorno do calendário brasileiro, o Rubro-Negro venceu o Vitória no Maracanã e voltou a se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro, ocupada pelo Palmeiras. Na Libertadores, o time carioca teve a melhor campanha geral da fase de grupos e terminou na liderança de uma chave que também contou com o Estudiantes, da Argentina.
No Cruzeiro, o técnico Artur Jorge terá duas baixas importantes por suspensão. Fagner e Lucas Romero estão fora, e William deve ocupar a lateral direita. Matheus Henrique, que sofreu uma fratura no nariz há uma semana, está à disposição e pode atuar. No ataque, Kaique Kenji aparece como favorito para começar a partida, mas Wesley também é opção após chegar ao clube vindo de uma pré-temporada na Arábia Saudita.
A provável escalação da Raposa tem Otávio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas; Matheus Henrique, Gerson e Matheus Pereira; Arroyo, Kaique Kenji (Wesley) e Kaio Jorge.
O Flamengo terá pelo menos uma mudança confirmada. Alex Sandro, que ainda sente dores na panturrilha direita por causa de uma tendinite, foi vetado pelo departamento médico. Ayrton Lucas deve permanecer na lateral esquerda. Luiz Araújo também não foi relacionado, apesar de estar recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, por ainda não ter completado a preparação física necessária.
A principal dúvida de Leonardo Jardim está no lado direito do ataque. Carrascal pode ser mantido entre os titulares, enquanto Plata aparece como alternativa. Paquetá também pode ser utilizado na posição.
O provável time do Flamengo é Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal (Plata), Samuel Lino e Pedro.
A arbitragem será argentina. Yael Falcón será o árbitro principal, com Facundo Rodríguez e Pablo González como assistentes. Carlos Gariano será o quarto árbitro e Héctor Paletta ficará responsável pelo VAR.
O jogo terá transmissão da Rádio Aranãs, TV Globo, ge tv e Paramount+
𝐏𝐨𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨












