PMRv realiza em Teófilo Otoni a maior apreensão de drogas de 2026 em Minas Gerais

Aranãs FM 3
Foto PMMG/Divulgação

A Polícia Militar Rodoviária efetuou, nesta quarta-feira (21), a maior apreensão de entorpecentes do ano de 2026 em Minas Gerais, durante uma operação deflagrada no perímetro urbano da BR-116, em Teófilo Otoni. 

Conforme a PMRV, durante a ação, uma adolescente, suspeita de transportar as drogas, foi apreendida. Com ela foram encontrados 1.950 tabletes de maconha e mais de 2.300 papelotes de substâncias análogas à cocaína, além de uma barra prensada de aproximadamente 1,1 kg.

O flagrante ocorreu após o monitoramento de um ponto de entrega próximo ao trevo de acesso ao bairro Palmeiras. Os militares acompanharam a movimentação da menor, que recolheu duas caixas com o material e embarcou em um carro de aplicativo. 

Ainda conforme a PMRv, durante a abordagem ao veículo, a polícia localizou os entorpecentes, que apresentavam inscrições e selos de identificação atribuídos à facção Comando Vermelho. 

Ao todo, a carga somava milhares de unidades prontas para a comercialização, representando um golpe significativo na logística de distribuição do grupo criminoso na região.

De acordo com a PMRv, adolescente foi conduzida às autoridades competentes junto a todo o material apreendido para o cumprimento das medidas legais previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Uma segunda mulher também foi levada à delegacia para averiguação de seu envolvimento no caso. A Polícia Militar Rodoviária mantém a ocorrência em aberto para aprofundar as investigações sobre a origem da remessa e os responsáveis pelo recrutamento da menor para o transporte das substâncias.

 

𝐏𝐨𝐫: 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨

*com informação de Elvis Passos

3 thoughts on “PMRv realiza em Teófilo Otoni a maior apreensão de drogas de 2026 em Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Polícia Civil e Semad realizam fiscalização em laticínios de São Pedro do Suaçuí

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na terça e quarta-feira (20 e 21/1), de uma operação de fiscalização para apurar possível dano ambiental que resultou na mortandade de peixes no município de São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, registrada no último dia 2. A ação […]
error: Conteúdo protegido!!