Pé-de-Meia dá direito à retirada de absorventes pelo Farmácia Popular

Aranãs FM 7
Foto © Jerônimo Gonzalez/MS

Em uma ação coordenada entre os Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde, estudantes que participam da iniciativa Pé-de-Meia agora têm acesso a absorventes higiênicos de forma gratuita. A retirada pode ser feita em qualquer farmácia credenciada ao programa Farmácia Popular.

A medida visa integrar o suporte financeiro do Pé-de-Meia com o combate à pobreza menstrual, buscando ativamente combater o abandono escolar e fortalecer os pilares de igualdade de gênero e justiça social no ambiente educacional.

Quem Pode Acessar

A gratuidade é direcionada a jovens de baixa renda, com idades entre 14 e 24 anos, que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino e que sejam beneficiários tanto do programa Pé-de-Meia quanto do Programa Dignidade Menstrual.

Como Funciona a Retirada

Para garantir o benefício, os estudantes elegíveis devem primeiro solicitar a autorização de retirada. O processo é realizado pela página de consulta do programa no endereço eletrônico: estudante.pedemeia.mec.gov.br.

No momento da retirada na farmácia, é obrigatório apresentar:

  • A autorização (impressa ou em formato digital);

  • O CPF do beneficiário;

  • Um documento oficial com foto.

A união das duas políticas públicas reforça o compromisso do governo em oferecer condições básicas para que as estudantes mantenham sua frequência e desempenho escolar, eliminando barreiras sociais e econômicas.

*com informações de Agência Brasil

7 thoughts on “Pé-de-Meia dá direito à retirada de absorventes pelo Farmácia Popular

  1. Yo, 99okvip is where it’s at! Been playing here for a while now and I’m loving the vibe. Games are good, withdrawals are smooth. Highly recommend checking it out 99okvip

Deixe seu comentário:

Next Post

Bolsonaro passará por perícia médica na próxima quarta-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma perícia médica na próxima quarta-feira (17). A data foi agendada pela Polícia Federal (PF) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A perícia será realizada por peritos da PF na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. O […]
error: Conteúdo protegido!!